Postagens populares

Categorias

21 fevereiro 2017

5 Fatos sobre colaboradoras no blog



Olá pessoal tudo bom? Recentemente publiquei em alguns grupos perguntando se queriam um post sobre colaborações! Que para quem não sabe é quando colocamos alguém para ajudar nas postagens dos blogs. 

Como eu nunca tinha tido uma colaboradora no blog resolvi chamar a Vitória que é dona do blog Escritora por um acaso. Ela deu algumas dicas super legais, vamos conferir?

1) Como achar a pessoa certa para ser uma colaboradora?

R: Uma colaboradora tem que estar em sintonia com o seu blog e o conteúdo que você oferece. Ela precisa ter certo conhecimento do assunto e tem que gostar do trabalho que faz. As minhas colaboradoras são minhas melhores amigas e sempre me ajudaram com o blog indiretamente, então essa inclusão delas foi um processo super natural e não vejo o blog sem elas mais.

2) Como se organizam com os posts? Cada uma tem uma área especifica no blog?

R: O meu blog tem um conteúdo muito aberto e nós abordamos todos os tipos de assuntos, mesmo o foco principal sendo textos autorais. Nossa divisão se dá da seguinte maneira: Cada uma escolhe o que tiver vontade de falar no momento, porém respeitando seu dia de postagem, pois cada uma tem seu dia na semana para postar.

3) Se um dia acabar a colaboração ou você quiser terminar, como fica o blog?
R: Como eu disse antes, não vejo meu blog sem as minhas colaboradoras e não sei se conseguiria dar continuidade nele sozinha. Mas, caso algum dia aconteça delas precisarem sair, eu não sei se colocaria outras pessoas no lugar.

4) Quais são os pontos positivos e negativos em ter uma colaboradora?

R: Os pontos positivos são inúmeros. Cada pessoa tem sua maneira particular de escrever e isso fica muito evidente no blog. Acho legal os leitores terem a oportunidade de ler blogs com postagens pela visão de mais de uma pessoa. Sem contar que é muito benéfico para a produção de todas nós, pois como dividimos uma postagem por semana para cada uma, não fica pesado para ninguém. Acredito que seria um ponto negativo a distinção de gostos na hora de decidir coisas para o blog, mas não tenho esse problema no meu, pois nós somos muito conectadas e temos um gosto muito parecido.

5)Alguma vez já teve um problema sério com alguma colaboradora? Como resolveu?
R: Não foi bem um problema, mas foi uma colaboradora que não deu certo no meu blog. Ela chegou até mim e pediu para colaborar com o blog e ofereceu ajuda com o tema viagem. Pensei que não seria uma má ideia já que não estava abordando esse tema tanto quanto gostaria. Porém, a colaboração durou apenas uma postagem, pois ela não conseguia postar no dia destinado a ela e achei melhor conversar e agradecer a ajuda.


Espero que tenham gostado! Qualquer outra dúvida ou ideia de posts sobre esses assuntos deixem aqui embaixo! Beijos <3

*Não esquece de conferir o blog da Vitória (você vai amar <3) clique aqui!

25 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, provavelmente quando meu blog estiver maior ou estiver bem complicado mesmo para eu postar, irei tentar arranjar alguém para me ajudar. Acho que o único ponto negativo de ter um colaborador é quando a pessoa não leva muito a sério, já vi vários por aí que fizeram apenas uma postagem e sumiram depois, é complicado isso.

    Rascunhos de Tom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Pretendo colocar um dia uma colaboradora mas tbm tenho medo da pessoa não levar a sério! :/

      Excluir
  2. Bem legal sua postagem. Eu duvido o blog com a minha irma, e acho que a colaboração é benéfica pra nós duas, não fica pesado pra ninguém e como foi dito oferece uma gama maior de variedades.
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter um blog em conjunto deve ficar bem mais leve mesmo, e como a Vi falou cada um tem seu jeitinho de escrever <3

      Excluir
  3. Oi, Manu! Que prazer imenso estar aqui em teu blog!
    Fiquei muito feliz com o convite e por saber que pensou em mim e no meu blog. Muito obrigada!
    O post ficou muito legal e espero que ajude muitas pessoas que estão nessa indecisão.

    Um beijo,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi! Eu que agradeço haha! Pensei direto em você pois te acompanho já faz um tempão e amo o pessoal do blog <3

      Beijão <3

      Excluir
  4. Exatamente , eu encontrei uma colabradora maravilhosa para o meu blog , e o bom que ela fala exatamente sobre o assunto que eu gostaria a tempos , acho válido essa troca de experiência em questão de colaboração ..O post ficou muito bom vou compartilhar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse é a melhor parte da colaboração, trazer alguém sobre um assunto que você não fala muito! <3 Acho muito legal tbm pretendo colocar uma aqui no blog mais para frente <3

      Excluir
  5. Muito interessante o post, nunca tinha pensado na possibilidade de ter colaboradoras. A parte boa é que o blog estará sempre atualizado e quando uma não puder, a outra posta. Parabéns!! Bjss

    www.claudiasallves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. acho muito importante ter essa ajuda, pena que naonencontrei ngm ainda, seria ótimo trocar experiência, amei o post, parabéns pelo blog e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas!
    E estou precisando urgentemente de colaboradoras para o meu, rs.
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho super legal ter colaboradoras no blog, é post novo sempre, hehe! Ainda não encontrei nenhuma colaboradora, mas espero encontrar em breve. Muito útil seu post, beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre quis colocar uma colaboradora no Blog mas morro de medo de acontecer algo sabe?!
    Eu amei seu post pois tirou todas as minhas dúvidas <3
    Com certeza estarei visitando o Blog da Vi *-*
    Beijinhusss

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a sua postagem,pois estava pensando sobre esse assunto então ajudo bastante.
    Sucesso!! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nossa que postagem legal essa a sua, deu pra ter bastante ideia sobre o assunto, e tirar ate uma duvidas que eu estava.
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei bem legal sua postagem, mas confesso que sou 50% medrosa e 50% egoísta pra adicionar colaboradores. Meu blog é meu bebê e não consigo pensar em outra pessoa pra ajudar lá rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  13. Colaboradores no blog ajudam e muito, não é?
    Acho legal para colocar mais temas, manter o blog atualizado e dar uma mudada nos assuntos rs.
    Aposto que depois de um tempo, vira uma amizade não é mesmo?

    Beijos,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Mas meu blog é um espaço muito pessoal pra mim e não consigo pensar em alguém que estaria realmente em sintonia com ele huahauha mas tô sempre me disponibilizando pra ser colaboradora de alguns. Enfim, muito bom o post. Sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito interessante! Eu não tenho colaboradora nenhum e no momento não penso ter. Quero tentar deixar o blog com a minha personalidade e a personalidade do meu noivo, mas acho que no futuro podemos pensar nisso. É que o blog ta nascendo ainda e estamos nos encontrando. Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Pretendo ter colaboradoras quando meu blog crescer mais pois tenho muitos afazeres no dia a dia e acabo nao tendo o tempo que quero ora me dedicar ao blog. Muito bom o seu post, tirou algumas dividas q eu tinha.

    ResponderExcluir
  17. No meu blog tenho uma colaboradora no começou foi um tanto difícil e as vezes temos alguns problemas em questão a sintonia pois parece que a pessoa tem dificuldade em aceitar certas coisas , mas fora isso ter um colaborador é muito bom na maioria das vezes e do tempo. A matéria ficou muito boa parabéns !

    ResponderExcluir
  18. Eu andei pensando nisso , cheguei até conversar com uma amiga que estudou comigo,mas só se fosse ela ou outra amiga que quisesse , nunca pensei em ir atras de uma colaboradora para o blog.

    ResponderExcluir
  19. Acho bacana blogs com mais colabores ou escritores eu queria ter a ajuda de alguém no meu blog para dá uma força as minhas postagens. Adorei o post
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Eu sinto que preciso de uma colaboradora no meu blog mas sou um pouco ciumenta com o blog e nunca ninguém está boa o suficiente sabe? hahah bobagem minha. Acho interessante suas colaboradoras serem suas amigas, deve ser beeem mais fácil do que colocar outras pessoas. Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, gostei muito do post.
    Sempre tive duvida sobre ter colaboradores, achei bem esclarecedor e muito explicativo; e concordo com o ponto sobre escolher colaboradores, pois penso que todos devem estar em sintonia pra coisa fluir.
    Não sei se ainda estou preparada pra ter mais alguém comigo, mas não estou fechada para essa possibilidade!
    beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir