Postagens populares

Categorias

20 fevereiro 2017

Fala, Tchê! com:May Furtado


Oi gente tudo bom? Hoje aqui no blog vamos ter a estréia do Fala, Tchê! Que vai ser uma série de entrevistas com diversas blogueiras e youtubers, e nossa convidada de hoje é a May Furtado. Vamos lá?

May Furtado é uma youtuber/blogueira de 24 anos, cristã e mora atualmente em Santa Catarina com seu ''namorido'', como ela descreve. Tem o sonho de viajar pelo mundo e o conhecer o ator Johnny Depp, não acredita muito em signos mas é segundo o horóscopo uma geminiana.

Manu: Por que criou seu canal? Teve alguém que te inspirou ou algo do tipo?


May: Tudo começou quando eu sofri um acidente em 2014 e fiquei muitos meses em casa, assistindo vídeos. Eu já tinha o blog mas não tinha coragem de criar o canal, por timidez mesmo. E durante a minha recuperação eu senti crescer esse sonho de ter um canal. Dois anos depois eu me mudei pra outra cidade e sem conseguir emprego, eu decidi me aventurar nesse sonho. Na época eu assistia muito uma youtuber portuguesa chamada Kate Caviar, amava os vídeos dela, e mesmo que os meus vídeos não tenham nada a ver com os dela, posso dizer que ela foi a minha inspiração.


Manu: Vi que a maioria de seus vídeos são de edição, porque você criou essa série de vídeos?


May: Na verdade eu nunca pensei em falar sobre edição de vídeos, embora eu sempre gostasse de mexer com isso. Quando eu descobri o Filmora, fiquei muito feliz porque era o tipo de editor que eu estava procurando e o meu namorado me deu a sugestão de gravar um vídeo falando sobre ele. Eu juntei com outras ideias que eu tinha e gravei uma série de três vídeos sobre isso. Ví que o pessoal gostou, tanto que são os vídeos que mais tenho visualizações no canal, e continuei fazendo. Foi algo que aconteceu naturalmente.


Manu: Você já pensou em desistir do seu canal?Por quais motivos?


May: Perdi as contas das vezes que pensei em desistir do canal. Sério. Mas nada me fez parar até hoje. Ás vezes as pessoas não estão de bom humor, as vezes querem nos magoar por qualquer motivo. Estar exposta na internet nos coloca vulneráveis a isso, né? E é exatamente isso que me preocupa e já me fez pensar em desistir, a maldade das pessoas. Ainda não aprendi a lidar muito bem com isso.




Manu: Você acha que ter dinheiro influência no crescimento de um canal?

May: Com certeza sim! Não digo riqueza, mas você ter condições de investir no canal. Investir em um bom equipamento, em um cenário legal, ter condições para fazer conteúdos legais. Querendo ou não, nesse ramo a gente investe mais do que lucra no começo, é muito difícil. E a maioria das pessoas tem vontade de assistir vídeos com qualidade, eles não vão me julgar se eu não tiver dinheiro para investir e mesmo assim meu canal vai crescer, mas na minha opinião isso acaba influenciando sim.Ou você tem condições para investir no canal, ou você tem MUITO TALENTO e isso é indiferente. hahaha existem casos e casos.


Manu: Se pudesse escolher um tema para o seu canal, qual seria?


May: Não sou capaz de responder essa pergunta, hahaha. Eu gostaria de poder falar de tudo, me sentiria sufocada sendo obrigada a falar de um único tema.


Manu: Você trabalha com algo além do blog/canal?


May: Atualmente não.


Manu: Quais são seus projetos para o futuro de vida pessoal, canal/blog?


May: Eu não tenho projetos em mente, mas sim objetivos que eu pretendo alcançar. Como o sucesso profissional, poder viver com o dinheiro do blog e do canal. E através desse sucesso poder proporcionar coisas boas para a minha família.


Manu: Alguém já criticou seu canal/ blog na sua frente? Como reagiu?


May: Já sim, e essa crítica veio de alguém bem próximo. Eu fiquei bem magoada, não vou mentir. Na hora eu não fiz nada, só fui pro meu quarto e fiquei quieta lá, hahahaha.


Manu: E por último tem alguma dica legal, para quem quer começar um canal?


May; Uma dica que essa semana me fez refletir muito: seja você mesmo. Nunca tente ser igual a outra pessoa, copiar o que outra pessoa faz ou forçar ser o que você não é para agradar os outros. Inspire-se, mas tenha a sua identidade. No meio de tantos canais eu acredito que isso seja o grande diferencial!


Espero que tenham gostado da entrevista, estou adorando essa nova série aqui no blog! Para quem ainda não conhece o canal da May clique aqui e vai correndo conhecer haha!

Beijos! <3

29 comentários:

  1. Que legal essa série de entrevistas, nos dá vontade de voltar sempre pra acompanhar cada uma delas. Adorei a entrevista com a May Furtado, as perguntas estão bem claras e as respostas dela estão ótima, me identifiquei com algumas coisinhas! Voltei pra conferir as próximas, com certeza!
    Beijos!
    http://garotaaoquadrado.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a ideia das entrevistas e gostei muito de conhecer a May, que não conhecia (a blogsfera tá tão grande hoje em dia que tá difícil conhecer todo mundo rsrs). Adorei a ideia das postagens sobre edição e vou dar uma conferida com certeza no canal dela!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legalll esse quadro no seu blog! Vou ver os vídeos dela que tratam de edição de vídeos, é algo que eu gosto bastante. E eu super concordo com ela sobre ter um único tema no canal: não consigoooo! Hahahah
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito da entrevista! Realmente, não é fácil manter esta vida de blogueira/youtuber, como muitos pensam, que é coisa de vagabundo e tal. Muito trabalho, às vezes dá aquele branco, e a criatividade vai embora, mas a gente é brasileira e não desiste nunca kkkk vamo que vamo! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa série de entrevistas. Super mesmo! É bom que a gente conhece muito mais da blogueira e também podemos refletir coisas em nossas vidas que às vezes nao parávamos pra pensar.
    Muito bom!! Continua <3
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua série de entrevistas. É bom que conhecemos outras blogueiras e mais afundo, cria um pouco de intimidade sabe?! rsrs
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  7. Esse quadro de entrevista e muito legal,otimo para gnt conhecer melhores os blogueiros e novos também,ameii mtt sucesso pra vc

    ResponderExcluir
  8. Não a conhecia, gostei da entrevista. Quadros assim são legais pra conhecermos outras blogueiras/youtubers e nos identificarmos com elas, e, ficarmos um pouco mais "íntimos", talvez haha. Muito boa sua ideia!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela entrevista e por manter fielmente tudo o que eu falei. Você é um docee! Beeeijo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por conhecer uma pessoa tão legal como você <3

      Excluir
  10. Gostei muito desse projeto de entrevistas com blogueiros(as). Linda forma de trocar histórias, experiências, enfim, emoções! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei bastante da entrevista. É muito bom ver experiências de outras pessoas com a blogosfera e conhecer mais sobre o que levou a pessoa a criar seu blog/canal. Já quero ler a próxima entrevista!

    http://loucurasaovento.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii Boa noite! Amei a entrevista, é bom pq assim acabamos nos entindo mais proximas da blogueira/blogueira, sabendo um pouco mais da história dela. Atualmente so tenho blog mas pretendo fazer um canal e o que ela disse no final eu concordo totalmente, tem que ser vc mesmo, cada um tem sua essência e isso que nos torna únicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, também amei o que ela disse, qual seria a graça se fossemos todos iguais? :)

      Excluir
  13. Menina que eapalco maravilhoso você criou pra dar oportunidade de divgar ainda mais youtubers s Blogueiras <3
    Eu não conhecia ela e agora já quero acompanhar!
    Te desejo muito sucesso e continue com esse quadro aqui no blog!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  14. Eu amo entrevistas! ♥ E eu não conhecia a May, mas curti as respostas dela então fui pesquisar sobre o canal e tal. Os vídeos parecem legais e depois vou dar uma olhada com calma. E que situação hata isso de criticarem bem na frente dela, né? As pessoas não tem muita noção das coisas mesmo ¬¬ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Também achei bem chato a forma que falaram para ela!

      Excluir
  15. Adorei essa idéia de entrevistar blogueiras, assim nos ajuda a conhecer novas pessoas e saber mais sobre cada uma.
    Não conhecia a May. Adorei a entrevista. Um dia também quero participar.
    Bjos

    ResponderExcluir